segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia Internacional das Mulheres

Leia a homenagem da Professora Leila às alunas da EJA, para que elas não desistam de si mesmas.

Saída

Se julgo minha vida um embaraço
Lembro me de que, para vivê-la
É preciso entender o seu compasso
Que nela nada há sob medida
Ela é o meu espaço
A cada dia sinto o seu abraço
Impedindo-me da despedida
Gritando para que eu enfrente o desafio


Que minha fé seja de aço
Que eu recorra sempre, eternamente, ao Supremo Tribunal Celestial




Se me sinto perdida
Se a cada passo me vence o cansaço
Ainda assim não me sinto descrida, tampouco vencida
Deste traço da vida
Hoje faço
Para que amanhã não me sinta arrependida
Meu espaço é minha vida
Olho-me no espelho, encontro uma saída. A única saída!

Leila Bueno Schützer de Pontes

3 comentários:

  1. Legal esta ideia de deixar uma poesia no blog, nós gostamos muito!

    ResponderExcluir
  2. esse carnaval foi muito interesanti parabens para voces.

    ResponderExcluir
  3. oi eu amei ver minha escola do coração na internet

    ResponderExcluir